Papa Francisco manterá sua viagem ao Egito, apesar de atentados

(Foto: Internet)

Apesar dos atentados de domingo contra duas igrejas coptas, que deixaram 44 mortos, o Vaticano confirmou oficialmente nesta segunda-feira (10) que o Papa Francisco manterá sua viagem ao Egito, prevista para o final de abril.

“O que acaba de acontecer causou muita desordem e sofrimento, mas isso não pode impedir a missão de paz do Papa”, afirmou o monsenhor Angelo Becciu, número três do Vaticano, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Sob o lema “O Papa da paz no Egito da paz”, o pontífice argentino programou uma delicada viagem de dois dias para defender o diálogo entre as religiões e, ao mesmo tempo, prestar homenagem aos cristãos coptas vítimas de inúmeros atentados no país.

Por motivos de segurança, no programa do Papa no Egito durante os dois dias não está especificado o local das reuniões, apesar de estar certo de que se reunirá com o presidente Abdel Fattah al Sisi, com o grande imã da mesquita de Al Azhar, Ahmed el Tayeb, e com o ‘Papa’ dos cristãos coptas, Teodoro II.

Com informações do FolhaPE

Deixe um comentário