‘Papai Noel dos Correios’ já está com cartas para serem adotadas, em Petrolina

Agência dos Correios com presentes para o Natal. (Foto: Reprodução EPTV)

(Foto: Ilustração)

As crianças já começaram a enviar suas cartas para o Papai Noel com seus pedidos de natal e a campanha nacional ‘Papai Noel dos Correios’ já está recebendo os padrinhos para a adoção das cartas. Aqueles que tiverem o interesse de tornar real os pedidos dessas crianças em Petrolina (PE) podem ir a uma agência dos Correios até o dia 20 de dezembro e escolher uma ou mais cartas para realizar o desejo dos jovens.

A entrega dos presentes devem ser feitas pelos padrinhos durante o mês de dezembro, na própria agência. Segundo o supervisor de uma das unidades de Petrolina, Sérgio Mafra, a participação da sociedade é crucial para o sucesso do programa. “Ano passado, mais de 3.700 cartas foram disponibilizadas aqui na cidade. Dessas, cerca de 1.200 foram adotadas”, disse.

A campanha ocorre há 27 anos e tem o objetivo de levar presentes de natal para as crianças em situação de vulnerabilidade social. Todos os pedidos passam por uma triagem realizada pelos funcionários dos Correios e aqueles que atendem os critérios da campanha são selecionados.

Crianças até 10 anos de idade ainda podem escrever suas cartas e endereçá-las ao Papai Noel dos Correios. A entrega de novos pedidos pode ser feita até o dia 09 de dezembro nas agências dos correios que ficam na Rua Polônia, 6A, bairro Areia Branca; Rua Dom Malan, 63, Centro; Av. Guararapes, 1870, Centro.

Deixe uma resposta