Para Antônio Coelho, Estado é mesquinho ao não cumprir lei de concessão de pensão a familiares de vítimas da covid

Além de avaliar a passagem de Paulo Câmara (PSB) pelo Sertão do Araripe, o deputado estadual Antônio Coelho (DEM) também citou uma cobrança feita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), direcionada ao Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM

Antônio Coelho questiona vinda de Paulo Câmara ao Sertão: “Quantas ordens de serviço ele já fez e não deu em nada?”

O deputado quer a regulamentação de uma lei estadual que garante pensão a familiares de servidores estaduais das atividades essenciais. “Em 2020 o Estado de Pernambuco, de forma muito exemplar, decidiu garantir a todos os servidores essenciais que estavam em atividades essenciais, que estavam se arriscando, que se algum deles viesse a falecer, a família teria uma pensão”, lembrou durante entrevista no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

Antônio alega que o Governo do Estado não está fazendo o pagamento integral. “Me parece uma manobra muito mesquinha do Governo do Estado em não pagar os vencimentos integrais“, pontuou. A lei em questão é a 427/2020 (confira aqui), que prevê “a concessão de pensão especial complementar aos dependentes dos servidores que indica”.

Deixe um comentário