Para dar mais transparência, Prefeitura de Petrolina divulgará lista com nome dos vacinados

A população de Petrolina poderá acompanhar a evolução da vacinação contra a covid-19. A Prefeitura anunciou nessa quinta-feira (28) que dará mais transparência ao processo. Ou seja, a relação com o nome dos imunizados será publicada no site oficial a partir dessa semana.

LEIA TAMBÉM

Petrolina inicia vacinação contra Covid-19 em idosos com mais de 85 anos

A medida segue uma recomendação feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a diversas cidades do interior. No balanço feito pela Prefeitura de Petrolina, mais de 2.800 pessoas já receberam a primeira dose da CoronaVac. Esse público é formado pelos profissionais de saúde, na linha de frente do combate a doença.

Os idosos com idade igual ou superior a 85 estão sendo vacinados com a de Oxford/AstraZeneca. Ambos os grupos são considerados como prioritários pelo Ministério da Saúde. A lista completa dos primeiros vacinados será divulgada até o sábado (30).

“Vimos alguns casos isolados do uso impróprio da vacina nas últimas semanas. Além de ser má fé, essa atitude desacredita as instituições. Por isso, ao tomar a decisão de divulgar a relação dos nomes, queremos mostrar para a sociedade que não haverá em Petrolina gente furando fila nem privilégios. Nesse momento, é essencial que façamos tudo para que as pessoas acreditem no processo e incentivem a vacinação“, comenta o prefeito Miguel Coelho (MDB).

Deixe uma resposta