Para evitar aglomerações, atendimentos nos Cras de Petrolina devem ser agendados por telefone

(Foto: Ilustração)

A Prefeitura de Petrolina adotou uma nova estratégia para evitar aglomerações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Agora, a população que precisar tirar dúvidas sobre atendimentos deve entrar em contato primeiro com o Plantão Social, no telefone (87) 3864-6448. O serviço está disponível das 7h30 às 17h. Outra alternativa é ligar diretamente para sua unidade de referência, das 7h30 às 13h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) identificou a necessidade, visto que os Centros de Referência de Assistência Social estão sendo muito procurados pela população em situação de vulnerabilidade. O principal motivo da busca pelo serviço é o interesse em informações sobre a solicitação de benefícios eventuais, como a retirada de cesta básica, por exemplo.

Por telefone, é possível fazer os devidos esclarecimentos e, se necessário, agendar atendimento na unidade de referência, evitando filas e aglomeração de pessoas.

Petrolina já registrou 6 casos da Covid-19 e a prefeitura vem desenvolvendo alternativas para que os beneficiários dos serviços possam ficar em casa, reduzindo o risco de contaminação pelo coronavírus. O distanciamento social é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde, pois é considerado uma das principais medidas de prevenção da doença.

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