Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Para fazer ecoar o Rap, P1 Rappers se apresenta em três cidades da Bahia no mês de setembro

(Foto: Reprodução/Facebook)

Neste mês, o grupo P1 Rappers se apresenta em três cidades Baianas: Juazeiro, Euclides da Cunha e Casa Nova. Os eventos acontecerão nos dias 15, 22 e 29 de setembro, respectivamente. Durante as apresentações, o grupo, que é conhecido na região por fazer militância através da música, divulga o recém-lançado CD ‘(Des) feito Nós’.

No próximo sábado (15), o P1 visita o Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Juazeiro, para a primeira edição da batalha de break ‘Agora a Casa Cai’, que contará com apresentações de danças urbanas e workshops a partir das 13h. A entrada é 1kg de alimento não-perecível. Outros grupos e artistas da região, como 3 da Matina, Perdidos do Norte, Soul Urban Crew e Lord XB3 também vão participar do evento.

Já no dia 22, será a vez do município Euclides da Cunha receber o P1, que irá se apresentar no Espaço Garagem Bar, na cidade, a partir das 20h. A entrada custa R$ 10. Pela manhã, a partir das 10h, acontecerá um workshop de Graffiti, que terá como facilitador um dos integrantes do grupo, o rapper e grafiteiro Euri Mania. A inscrição custa R$ 20.

No dia 29, encerrando as atividades do mês de setembro, o P1 participa do ‘Sábado Cultural’, em Casa Nova. Atrações musicais e batalhas de break fazem parte da programação do evento, que começará a partir das 18h, no pátio de eventos da cidade.

Segundo Euri Mania, expandir os laços com moradores de outras cidades do Sertão do São Francisco é um dos principais objetivos do grupo para os próximos meses. “Essa é uma das propostas do P1, tentar ao máximo dar uma ‘rodada’ no Sertão do São Francisco. Sair de Juazeiro e ir para as cidades circunvizinhas”, diz.

(Des) feito Nós

Lançado em julho deste ano, o álbum ‘(Des)feito Nós’ fala sobre o amor em suas várias formas de ser e sentir. Reunindo artistas de diversos segmentos, o novo trabalho também evidencia as novas parcerias feitas no último ano. “É um trabalho em que a gente juntou forças com várias outras pessoas. Ao mesmo tempo em que a formação da p1 é a menor. O grupo já teve cinco pessoas, e hoje somos só eu e Euri. Esse é o disco que tem mais participações de outras pessoas. Tem gente contribuindo com arranjos, tem gente contribuindo com letra voz, tem gente contribuindo com voz. Ao mesmo tempo que desfez nós, fez outros nós”, explica Dj Werson, integrante do P1.

A produção mais recente do grupo conta com a participação de artistas da região, como Andrezza Santos, Iago Guimarães e Peu Bandeira, de Juazeiro, e Cintia Savoli, de Salvador. As músicas “Mainha”, “Arme-se”, “Nordeste”, “Cotidiano”, “Filha”, “Homem Cadê Você” e “Amanhã”, que integram o novo álbum, já estão disponíveis no Spotify, Deezer e Youtube.

Deixe uma resposta