Para Francisco adere rede social Instagram e já tem mais de 266 mil seguidores

Papa no instagram

O Papa Francisco publicou, neste sábado (19), a primeira foto em seu perfil no Instagram. Com mais de 42 mil curtidas, a foto mostra o pontífice rezando. Na legenda, a frase “rezem por mim” em vários idiomas, entre eles o português. Inaugurada hoje, a conta @franciscus já soma mais de 266 mil seguidores na rede social.

A ideia de criar um perfil do Papa no Instagram veio após uma reunião entre o pontífice e o dono da plataforma, Kevin Systrom, em fevereiro passado. Na ocasião, Francisco comentou em como a imagem pode ser usada como ferramenta para unir pessoas de diferentes culturas e idiomas.

O objetivo da conta é publicar imagens e vídeos que transmitam mensagens do Papa Francisco sobre proximidade e inclusão para todos. O Osservatore Romano, jornal da Santa Sé, será o responsável em administrar o perfil do pontífice.

Além do Instagram, que já soma 400 milhões de usuários no mundo inteiro, o Papa Francisco também está presente no Twitter (@pontifex). Lá, o perfil dele já tem quase nove milhões de seguidores.

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta