Para Jarbas, PMDB tem condições de ocupar vice de Geraldo Julio

senador jarbas-vasconcelos

Em meio às especulações sobre a indicação de um nome do PMDB para compor a chapa à reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o deputado federal Jarbas Vasconcelos, cacique-mor do partido no Estado, evitou especulações, mas grifou que o partido tem bons nomes e bom tempo de televisão.

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (8), durante debate na Rádio Jornal. Jarbas afirmou que não foi procurado por ninguém do PSB para discutir o tema e que soube dos rumores por meio da imprensa. No entanto, ele não se furtou do questionamento e destacou os atributos da legenda.

“Não tenho conhecimento disso (ocupar a vice) a não ser pela imprensa. Perguntei a Raul (Henry) há oito ou dez dias se ele tinha conhecimento e ele disse que não existe isso, nunca foi abordado nem pelo governador e muito menos pelo prefeito”, explicou.

Quando questionado sobre eventual ida do PMDB para o cargo, Jarbas destacou os atributos do partido e afirmou que, se quisesse, o PMDB poderia reivindicar a posição. “Acho que o PMDB deveria participar. O PMDB tem quadros, tem votos e tem tempo de televisão. Tem todos os requisitos e acho que poderia ter o direito de reivindicar”, avaliou o deputado, que já foi prefeito do Recife por dois mandatos.

Jarbas grifou que o apoio à gestão do PSB não estará atrelada a ocupar o posto.

Desde o início do ano, especula-se que o PCdoB pode não ocupar a vice-prefeitura na chapa à reeleição de Geraldo para dar lugar a um quadro do PMDB. Atribiu-se o desgaste menos ao vice Luciano Siqueira (PCdoB), classificado como um “vice ideal”, e mais às posições do partido na esfera nacional e na defesa ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Nessa quinta-feira (7), a bancada do PSB na Câmara dos Deputados divulgou nota se colocando favorável ao impeachment. Atualmente, o PCdoB é um dos partidos mais fiéis a Dilma.

Ainda sobre as eleições no Recife, Jarbas afirmou que “não há eleições fáceis na cidade” e destacou os bons nomes que estão presentes na disputa e citou Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM).

Deixe uma resposta