Para Luciana Genro, PT é incapaz de liderar esquerda nacional

Luciana Genro (centro) foi candidata à Presidência em 2014

Candidata a presidente na eleição de 2014, Luciana Genro (PSOL) afirmou em entrevista que o Partido dos Trabalhadores não tem mais capacidade de liderar a esquerda no país no momento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Em entrevista ao Portal da Band, Genro afirma que mesmo Lula sendo uma figura carismática está na hora do PT rever seu papel em relação à esquerda nacional. “Os erros do PT ao longo desses anos precisam ser avaliados pela esquerda que pretende se renovar. O PT Perdeu a capacidade de liderar a esquerda brasileira” afirmou.

Genro não poupou críticas a Lula e espera que a esquerda busque novas lideranças. “Ele não pode mais ser a referência de esquerda brasileira, precisamos de novas lideranças”.

Luciana Genro admitiu que ofereceu seu nome ao PSOL para concorrer às eleições de 2018, mas pretende sair como candidata estadual pelo Rio Grande do Sul. “Vou me candidatar a deputada estadual, cheguei a me colocar à disposição do partida, mas não podia esperar até o fim de março e vou focar na campanha para deputada estadual”.

Luciana Genro também citou o crescimento de Jair Bolsonaro e vê o fortalecimento do deputado federal como um reflexo da população contra os políticos tradicionais. “Ele é uma resposta do povo pela direita e insatisfação com a política” destacou.

Outro pré-candidato com forte aceitação da população é o apresentador Luciano Huck, a quem Luciana Genro chamou de “melhor alternativa para as elites” e acredita que Huck será uma alternativa para o PSDB chegar ao poder.

Deixe um comentário