Para reduzir inadimplência, deputado defende o uso do cartão de crédito para o pagamento de dívidas com Detran

Com isso, o compromisso financeiro fica entre o titular do cartão e a operadora, que assume o risco do crédito. (Foto: Ilustração)

A ideia do deputado estadual Tony Gel (PMDB), para reduzir a inadimplência no Departamento de Trânsito (Detran-PE), é que o pagamento seja feito através do cartão de crédito.

O comunicado foi feito na Assembleia Legislativa que vai apresentar uma indicação ao governo Paulo Câmara (PSB) para que a iniciativa seja executada. A medida foi autorizada há um mês pelo Ministério das Cidades, seguindo a lógica de estimular o pagamento das multas. Com isso, o compromisso financeiro fica entre o titular do cartão e a operadora, que assume o risco do crédito.

Tony Gel lembra que, o Estado já disponibiliza o parcelamento do débito, entretanto, o pagamento só pode ser feito via documento de arrecadação. “Muitas vezes, o condutor paga a primeira parcela, mas tem dificuldades de quitar o restante da dívida. O parcelamento da conta via cartão de crédito facilitaria a vida do cidadão e garantiria o recebimento do valor pelo Estado”, afirmou Tony Gel.

Deixe uma resposta