Para reprimir aglomerações no Carnaval, SDS reforçará policiamento em Pernambuco

(Foto: Arquivo)

O Governo de Pernambuco promoveu mais uma coletiva de imprensa, na tarde de quarta-feira (10) e o tema da reunião foi o Carnaval 2021. A festa nesse ano foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. E o secretário de Justiça e de Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico deixou um alerta: quem descumprir as medidas impostas será punido.

LEIA TAMBÉM

Pernambuco suspende ponto facultativo de servidores no período de Carnaval

Há ações previstas em Recife-Olinda, principal eixo carnavalesco do Estado, mas as ações de fiscalização vão se estender pelo interior. “A partir desta sexta-feira o Procon vai estar nas ruas, vamos estar na periferia, vamos estar em todos os locais e a gente vai pedir as pessoas para que não saiam atrás das troças. Nesse momento as pessoas têm que pensar nos seus avós, seus parentes e seus vizinhos. Os números são graves”, afirmou Eurico.

Fiscalização redobrada

Para evitar manifestações carnavalescas, seja na capital ou interior, o Governo fará uso da lei, segundo o secretário. “A força da lei vai valer para todos. As pessoas vão responder por suas ações”, pontuou. Para dar conta da demanda, a Secretaria de Defesa Social (SDS) atuará em regime diferenciado neste final de semana.

“Nos dias do Carnaval as forças de segurança estarão com reforço nas delegacias e reforço no policiamento ostensivo. A população pode colaborar com denúncias pelo 190“, explica Antônio de Pádua, titular da pasta. A medida é uma força de evitar aglomerações e fazer cumprir as medidas sanitárias e será colocada em prática até a quarta-feira de Cinzas.

Deixe um comentário