Parcela do 13º do Bolsa Família Estadual começou a ser paga nesta quinta-feira em Pernambuco

(Foto: Ilustração)

O governador Paulo Câmara autorizou e começou a ser paga nesta quinta-feira (11) a primeira parcela do 13º do Bolsa Família Estadual referente ao ano de 2020, que será intercalado nos meses de fevereiro, março e abril. Cerca R$ 154 milhões serão colocados na economia do estado com a parcela extra do Programa.

O pagamento será feito de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) do usuário, começando com os de final 1 a partir de hoje seguindo até o dia 26 de fevereiro. Neste primeiro mês, serão contemplados os aniversariantes de janeiro, fevereiro, março e abril. O valor a receber pode chegar a R$ 150,00.

Os aniversariantes de maio, junho, julho e agosto começam a receber o pagamento do 13º do Bolsa Família de Pernambuco no dia 18 de março, com final do NIS 1 Essa segunda etapa segue até 31 de março. O mês de abril vai beneficiar quem completa aniversário nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, sendo iniciado o pagamento no dia 16 e seguindo até o dia 30, conforme o final do NIS do beneficiário.

“Mesmo com todo o cenário adverso da economia, Pernambuco paga, a partir de hoje, o 13º do Bolsa Família Estadual. No total, são quase um milhão e duzentas mil famílias. Considerando que cada família tem, em média, quatro integrantes, esse número de beneficiados representa praticamente metade da população do Estado. Espero que o 13º do Bolsa Família Estadual ajude todos a atravessarem esse período difícil e que avancemos na imunização para que possamos acelerar a retomada dos investimentos e gerar mais emprego e renda para a população”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Deixe um comentário