Parceria entre Facape e Linux Profissional Institute promoverá capacitação em Software Livre

reunião facape

Com o objetivo de capacitar profissionais e estudantes no uso de softwares livres, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) firmará parceria com o Linux Professional Institute (LPI). A ideia é oferecer cursos de capacitação para aqueles que desejam fazer as provas de certificação do instituto, que é a primeira organização do mundo a apoiar o uso profissional do Linux, código aberto e Software livre.

O assunto foi pauta de uma reunião entre o diretor acadêmico da Facape, professor Antonio Habib; o diretor de Desenvolvimento Regional para o Brasil do LPI, Cezar Brod; a gestora da Invasf, Cátia Freitas; e o coordenador de Redes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da faculdade, Marcos Matos.

O instituto tem o objetivo de fomentar o mercado de trabalho na área de desenvolvimento do software livre. Para isso, tem trabalhado em conjunto com instituições de ensino realizando a capacitação de profissionais e estudantes da área. “A faculdade oferecerá o curso preparatório para as provas de certificação profissional do instituto”, explicou Cezar Brod sobre o convênio com a Facape.

De acordo com Antonio Habib, a intenção é envolver os cursos de Ciência da Computação e Gestão da Tecnologia da Informação (GTI). “Será uma iniciativa produtiva para a faculdade e para a região porque os estudantes já vão sair daqui com uma especialização profissional, prontos para atender a necessidade local de programadores na área de softwares livres”, completou.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta