Parceria entre INCRA e Prefeitura eleva geração de renda de assentamentos em Petrolina

Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) fez Petrolina sair na frente no quesito assistência técnica aos assentados. Através do Termo de Cooperação Técnica, assinado entre os dois órgãos, o grupo será incluído no Sistema Nacional de Concessão de Créditos e de Instalação (SNCCI).

No total, 22 assentamentos receberão o aporte do SNCCI que busca fortalecer a agricultura familiar na região. Ano passado as equipes da Prefeitura foram capacitadas para atender os trabalhadores rurais. No Alto da Areia, primeira comunidade a ser beneficiada foram elaborados 121 projetos.

Isso gerou um crédito de R$ 605 mil em diversas modalidades. Nesse ano a meta é contemplar mais famílias com os projetos, contudo os agricultores devem ter ciência de que não havendo cumprimento da lei, punições serão aplicadas, como alerta o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

“A gente reforça o pedido para que cumpram o que rege o decreto porque caso contrário eles podem ser penalizados tendo que reembolsar o valor total do financiamento, incluindo as correções monetárias do banco. Aqueles que por algum motivo não puderam efetuar o pagamento de empréstimos anteriores, terão seus nomes inclusos automaticamente pelo sistema no cadastro de inadimplentes“, disse.

Deixe uma resposta