Parceria entre prefeitura de Petrolina e APAMI possibilitará funcionamento do Hospital Dom Tomás

A secretária de Saúde Magnilde Albuquerque frisou o empenho da pasta em firmar parcerias. (Foto: Arquivo)

Com o objetivo de contribuir cada vez mais para a promoção de uma saúde pública de qualidade para a população de Petrolina, a Prefeitura Municipal firmará um acordo com a Associação Petrolinense de Aparo à Maternidade e à Infância (APAMI) para viabilizar a abertura do Hospital Dom Tomás, que oferecerá serviços a pacientes com câncer.

Nesta semana, aconteceu uma reunião realizada no Centro de Oncologia Dr. Muccini que contou com representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, a diretora da APAMI e da secretária de Saúde de Petrolina Magnilde Albuquerque.

Na ocasião, foi realizada uma visita pela estrutura no local, além de uma discussão sobre a parte burocrática, em que Petrolina fará a cedência de doze leitos clínicos, ou seja, leitos de retaguarda referentes ao Plano de Ação Regional da Rede de Urgência e Emergência – PAR/RUE, aprovados para o município de Petrolina em reunião da Comissão Bipartite- CIB Estadual em Fevereiro de 2012, o que possibilitará a autorização para o funcionamento do hospital.

A secretária de Saúde Magnilde Albuquerque frisou o empenho da pasta em firmar parcerias. “Esse é um hospital muito importante e estamos juntos para somar. Nosso objetivo é trabalhar para promover uma saúde digna para os petrolinenses. Nós tínhamos esses leitos e vamos firmar um contrato com a APAMI para essa cedência. Nós já aprovamos em uma reunião na última semana, agora é seguir o tramite necessário”, explicou.

Deixe uma resposta