Parceria entre prefeitura de Serra Talhada e Fundação Altino Ventura vai realizar 200 atendimentos de oftalmologia

A iniciativa vai contemplar 200 pessoas, com atendimentos que se estendem até o próximo sábado (21)/Foto: site da Prefeitura

A iniciativa vai contemplar 200 pessoas, com atendimentos que se estendem até o próximo sábado (21)/Foto: site da Prefeitura

Em Serra Talhada, sertão do Estado, os moradores do Alto da Conceição estão recebendo atendimento gratuito na área de oftalmologia. O serviço é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Altino Ventura.

A iniciativa vai contemplar 200 pessoas, com atendimentos que se estendem até o próximo sábado (21). Os pacientes foram previamente agendados. As consultas estão acontecendo Unidade de Saúde do bairro.

“Só na terça-feira(17), nós atendemos 41 pacientes. Antes nós fizemos uma triagem com a comunidade, onde identificamos os pacientes que tinha problemas com catarata”, explica o coordenador do Instituto, Ulisses Rodrigues.

Para o prefeito Luciano Duque,a parceria  é fundamental para a realização da ação no município. “Uma parceria importante, sem dúvida, entre a secretaria de Saúde e a Fundação Altino Ventura, trazendo mais saúde e melhoria de qualidade de vida para o povo de nossa cidade”.

Dona Maria de Lourdes, uma das contempladas com o atendimento, não escondeu a expectativa de voltar a enxergar: “Eu gosto muito de ler a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, mas não estou em condições de ler, eu só faço ouvir. E eu tenho fé, e confiança no Senhor de que ainda vou ler a palavra de Deus”,  disse a aposentada, confiante.

Com informações do Portal da Prefeitura de Serra Talhada

Deixe uma resposta