Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Parceria entre prefeitura e Sebrae leva qualificação a criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Petrolina e o Sebrae está fazendo a diferença na vida de 28 criadores de Caprinos e Ovinos que estão participando do Programa Sebraetec.

Nesta semana, consultores, instituições parceiras e criadores estiveram participando de mais uma palestra de capacitação e orientação técnica na comunidade de Caroá, região de Rajada, zona rural do município.

O Projeto de Gestão para Caprino-ovinocultura, ‘Super Berro’, do Sebrae, realiza orientação técnica e de negócio, controla custos, receitas, faz o melhoramento genético, implanta sistemas de estação de monta, de produção de alimentos e de terminação de cordeiros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, a prefeitura vem desenvolvendo ações que visam qualificar e desenvolver ainda mais os produtores rurais. “É com muita alegria que estamos participando de mais uma fase deste projeto exitoso que promove um trabalho de consultoria, monitoramento e acompanhamento dos criadores rurais do município visando com isso que o produtor tenha melhores resultados na aplicação de seus recursos e um bom retorno financeiro”, disse o secretário José Batista.

O SEBRAETEC – Serviços em Inovação e Tecnologia é um programa nacional do Sistema SEBRAE que aproxima os prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios. O SEBRAETEC foi criado para que os pequenos negócios possam inovar por meio do acesso à mão de obra especializada. O objetivo do programa é trabalhar para a melhoria de processos e produtos já existentes, assim como a introdução de inovações e tecnologias nas empresas. Com essa proposta, o SEBRAETEC busca fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas.

Deixe uma resposta