Parceria entre prefeitura e TRE deve agilizar recadastramento biométrico em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia estabeleceram uma parceria, para que a população tenha acesso ao recadastramento biométrico, sem enfrentar grandes filas. O acordo prevê, que a prefeitura disponibilize estrutura, para que o TRE coloque postos volantes de recadastramento em alguns bairros da cidade.

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Paulo Bomfim e o juiz José Carlos do Nascimento, visitaram os postos de cartório eleitoral, na Escola Mazarelo, no bairro João Paulo II, e no IFBA.

De acordo com o juiz eleitoral, Juazeiro já passou dos 65%, sendo uma das cidades da Bahia com maior índice de recadastramento. “Quero ressaltar e agradecer ao apoio da Prefeitura. Foi uma parceria muito importante e sem isso, não teríamos atingido um índice tão alto. Ainda temos um trabalho a fazer, mas acredito que chegaremos a 80%”, prevê o magistrado José Carlos do Nascimento.

O prefeito relembrou da necessidade de fazer o recadastramento biométrico. “Além do exercício da cidadania, do direito ao voto, é importante que as pessoas não fiquem em falta com a Justiça Eleitoral e tenham outros impedimentos futuros, como a perda de benefícios sociais. Colocamos uma estrutura à disposição, e acreditamos que o resultado foi muito positivo”, declarou Paulo Bomfim.

O prazo final para o recadastramento é dia 31 de janeiro de 2018.

Deixe uma resposta