Parceria entre Sebrae, Rede Mulher Empreendedora e Google capacita mulheres em Juazeiro

(Foto: Ascom)

Mulheres que buscam empreender, planejar seus negócios, se recolocar no mercado de trabalho e aumentar a renda familiar participaram das capacitações do programa “Ela Pode”, promovido em Juazeiro (BA) pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio do Google e do Sebrae. O encontro aconteceu nas últimas terça e quarta-feira, 7 e 8 de maio, no auditório da agência do Sebrae.

Durante 16 horas de imersão, foram abordados temas sobre negociação, finanças, liderança, comunicação, networking e ferramentas digitais. As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com o objetivo de diminuir a desigualdade no mercado de trabalho e incentivá-las também a criar suas próprias oportunidades, como a abertura de um empreendimento.

Foi o que aconteceu com Adriana Silva, de 42 anos, que precisava fazer algo em casa que gerasse renda para a família, ao mesmo tempo em que cuidava dos filhos. Ela resolveu apostar no talento como artesã e utilizava várias técnicas, mas, há dois, anos tem investido em cartonagem. As maletas personalizadas são o carro-chefe no ateliê e, agora, resolveu se capacitar, principalmente na área financeira.

“Busquei ajuda no Sebrae para profissionalizar o meu trabalho. A administração das finanças sempre foi um gargalo para mim. Sei que meu produto tem qualidade e é atrativo, mas sem saber administrar o dinheiro do negócio, não chego a lugar algum”, disse a empreendedora.

Para o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, a instituição abraçou a ideia do programa, pois a parceria vai fomentar ainda mais o empreendedorismo feminino na região. “Cada vez mais, as mulheres estão mostrando talento e determinação para os negócios e é papel do Sebrae estimular a disseminação de conhecimento e oportunizar novos caminhos no mercado para elas”, frisou.

Inscrições

Até 2020, o Ela Pode pretende capacitar 135 mil mulheres no Brasil e garantir independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. De acordo com a multiplicadora do Instituto Mulher Empreendedora, Qlianne Martins, em Juazeiro e região, a previsão é que todo mês seja oferecida uma nova turma do programa.

As mulheres que se interessarem podem participar da nova turma que será ministrada em Juazeiro, nos dias 13 e 14 de maio. As inscrições gratuitas devem ser feitas pela internet. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na agência do Sebrae Juazeiro, que fica na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28), 22, Centro, ou pelo telefone (74) 3612 087.

Deixe uma resposta