Passageiros enfrentam longas filas no 1º dia de novas regras em aeroportos

No acumulado do ano, entre janeiro e abril, a demanda apresentou queda de 6,5%, enquanto a oferta recuou 5,3% na comparação com o mesmo período de 2015/Foto:Guga Matos

Nas redes sociais, muitos passageiros relatam o casos para conseguirem embarque. (Foto: Guga Matos)

Após as mudanças nas regras de vistoria, que passou a ser mais rigorosa, de malas e passageiros, aqueles que vão fazer voos domésticos têm enfrentado longas filas para embarcar na manhã desta segunda-feira (18) na maioria dos aeroportos do país. Agora, as normas de segurança dos voos domésticos são semelhantes ao embarque de viagens internacionais.

As longas filas de embarque começam antes mesmo de os passageiros chegarem à área do raio-X. No aeroporto de Congonhas, um dos maiores do Brasil, a fila dá uma volta em toda o saguão do aeroporto até o passageiro conseguir passar o cartão de embarque. Após superar essa primeira etapa, os passageiros ainda tem problemas para passar pelo raio-X. Os passageiros informaram que a revista está muito demorada devido ao novo protocolo de segurança.

Nas redes sociais, muitos passageiros relatam o casos para conseguirem embarque. “Aeroporto de Congonhas está um caos. Quem inventou essa nova revista esqueceu que o Brasil não está preparado nem pra isso”, escreveu uma moça em sua conta no Twitter.

Com informações da Folha

Deixe um comentário