Passagem da Tocha Olímpica por Lagoa Grande-PE

Tocha Lagoa Grande

A tocha ainda irá percorrer mais cidades do país, até o mês de agosto de 2016

O principal símbolo das Olimpíadas Rio 2016 agraciou a cidade de Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco nesta sexta-feira (27). A Tocha chegou ao município por volta das 8h acompanhada de muita alegria. O percurso de revezamento começou na Rua dos Estudantes, passou pela Avenida Senador Nilo Coelho, deu a volta pela Avenida da Uva e do Vinho, e terminou na avenida Nilo Coelho em frente ao banco Bradesco, seguindo então para a cidade de Santa Maria da Boa Vista, também Sertão de Pernambuco.

Os condutores, Manoel Brito, Ricardo Hinrichsen Jr, Joel dos Santos, João Araújo, Andreykson Barros, Letícia dos Santos, Argelio Pupo, disseram ter sido uma experiência incrível. Para o prefeito Dhoni Amorim, “foi um marco para a cidade, e entrou para a história um acontecimento de tamanha importância para o mundo todo”, afirmou.

Para o Secretário de Educação do município, Daniel Torres a passagem da Tocha “para quem presenciou, foi menos de 50 minutos. Para nós foram longos 9 meses, desde o dia 11 de agosto de 2015 quando tivemos o primeiro contato com os coordenadores do Revezamento da Tocha Rio 2016, Ryan Maia e Filippo Faria. Como sempre ressaltamos, foi um momento único na História da nossa Cidade, e nos resta agradecer a todos que atenderam ao convite, lotando todo o percurso de 2km. Particularmente ao prefeito Dhoni Amorim, por mais uma vez ter nos delegado essa tão nobre missão de gerenciar todo o processo de planejamento, até o dia de hoje, aos demais secretários, em especial a Secretaria de Infraestrutura. A equipe da Secretaria de Educação juntamente com nossas escolas que como de costume, fez tudo acontecer de forma planejada e detalhada, a imprensa que nos ajudou a divulgar, o antes o durante e agora registra a história que todos nós lagoagrandenses fizemos acontecer”, disse.

Um Comentário

Deixe uma resposta