Patrulha Maria da Penha apoia mulheres com medidas protetivas em Petrolina

A equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Petrolina é formada por mulheres e homens – sempre com pelo menos uma guarda na equipe – que passam por uma capacitação sobre o atendimento à mulher vítima de maus-tratos.

A fiscalização é feita a partir da demanda da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher que encaminha as medidas protetivas e pelas ocorrências espontâneas que podem ser realizadas através da central de atendimento.

“Realizamos rondas domiciliares nas residências das mulheres que já possuem as medidas protetivas. A ronda funciona como apoio para que elas se sintam seguras e sigam com a denúncia. Nosso objetivo também é levar orientação, acolhimento e direcionamento a essa mulher vítima de violência doméstica”, pontuou a Guarda Civil Daniela Munique, que faz parte da equipe da Patrulha da Mulher.

Quem estiver passando por alguma situação de violência física, sexual ou psicológica pode procurar a Delegacia de Plantão ou registrar a denúncia pela central de atendimento da Guarda Civil Municipal, através do telefone 153 ou pelo whatsApp (87) 98106-7310.

Deixe uma resposta