Paulo Afonso: suspeito de forjar suicídio de companheira é preso

O homem apontado como autor de um feminicídio registrado em Paulo Afonso (BA) no final do ano passado foi preso pela polícia nessa semana. Ele, que não teve sua identidiade divulgada pelas autoridades, é o principal suspeito de forjar um suicídio em novembro de 2020 e estava foragido desde então.

LEIA TAMBÉM

Polícia procura suspeito de feminicídio em Paulo Afonso

Ele foi preso na quarta-feira (13). No dia 20 de novembro de 2020 Cínthia da Silva foi morta pelo ex-companheiro, que chegou a acionar a polícia relatando o suposto suicídio. Entretanto, as provas periciais obtidas ao longo da investigação comprovaram que a vítima não havia tirado a própria vida.

Os relatos de vizinhos também contradisseram o suspeito, já que a vítima foi encontrada no chão da residência e não pendurada no lençol como o homem relatou. Imagens de câmeras de segurança também ajudaram no trabalho da Polícia Civil.

As câmeras flagraram a movimentação do suspeito, que transportou um colchão na mala do seu veículo. A perícia identificou marcas de sangue no carro, que foi apreendido em outro momento. E o laudo pericial em Cínthia constatou marcas de violência não compatíveis com o suposto suicídio. Ela foi estuprada e morta por estrangulamento.

Deixe um comentário