Paulo Bonfim lamenta morte de Seu Né, pescador e contador de histórias

(Foto: Ascom/Alex Tanuri)

Faleceu na tarde dessa terça-feira (10) o pescador e contador de histórias, Manoel Rodrigues da Silva, popularmente conhecido como Seu Né. Figura conhecida na região, ele foi o pioneiro na instalação de barracas na Ilha do Rodeadouro.

Seu Né era pernambucano de nascimento e sua morte provocou comoção. Autoridades políticas como o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, lamentaram a morte do pescador.

Através de sua assessoria de comunicação, Bonfim “lamenta o falecimento do pescador, contador de histórias e pioneiro na instalação de barracas da Ilha do Rodeadouro”. O prefeito também se solidariza com a família. “À família, amigos e toda comunidade ribeirinha, oferecemos os  nossos sentimentos”, continua a nota.

Presidente da Câmara de Vereadores também se manifesta

O vereador Alex Tanuri (PSL), presidente da Casa Aprígio Duarte também se manifestou sobre a morte de Seu Né. Segundo o vereador, “Seu Né era destas pessoas insubstituíveis, alegre e cordial. Lamento profundamente seu falecimento”.

De acordo com Tanuri, os vereadores prestarão uma homenagem a memória de Seu Né. “Estamos encaminhando uma Moção de Pesar em nome da Mesa Diretora da Casa e queremos externar a seus familiares, à comunidade do Rodeadouro e a todos que o conheceram, nossos votos de pesar”, finaliza.

Deixe um comentário