Paulo Bonfim tem contas de 2019 aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia

(Foto: Internet)

Na sessão desta quinta-feira (09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) aprovaram com ressalvas as contas da Prefeitura de Juazeiro, da responsabilidade do ex-prefeito Marcus Paulo Alcântara Bomfim, relativas ao exercício de 2019.

Mesmo com as contas aprovadas com ressalvas, o gestor foi multado em R$5 mil por irregularidades identificadas durante a análise das contas. O relator do parecer, conselheiro substituto Ronaldo Sant’Anna, também determinou o ressarcimento aos cofres municipais do valor de R$8.779,14, com recursos pessoais, em razão de despesas com viagem sem motivação de interesse público.

O procurador Guilherme Costa Macedo, do Ministério Público de Contas, também se manifestou pela aprovação com ressalvas dessas contas, sugerindo a aplicação de multa pelas irregularidades indicadas no parecer.

Nas redes sociais, Paulo Bonfim destacou estar feliz com a decisão. O ex-prefeito de Juazeiro já teve três dois quatros anos de mandato aprovados pelo TCM. “Fico feliz por mais uma vez ter as contas da minha gestão aprovadas. Isso mostra que quando fui prefeito a nossa equipe soube administrar com eficiência as necessidades da população, realizando inúmeras e importantes obras, sem no entanto descumprir a lei de responsabilidade fiscal e nem as obrigações orçamentárias”, destacou Paulo Bomfim.

Deixe um comentário