Paulo Câmara anuncia linha de crédito emergencial a pequenas empresas

(Fotos: Hélia Scheppa/SEI )

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco se reuniu neste domingo (14) e o governador Paulo Câmara (PSB) trouxe novidades. De imediato, fica determinada a criação de uma nova linha de crédito emergencial específica a micro e pequenas empresas.

O objetivo é diminuir os impactos provocados pela proibição de atividades durante o agravamento da pandemia. Segundo Câmara, serão liberados empréstimos de até R$ 50 mil por empresa, parcelados em até 30 meses, com prazo máximo de seis meses de carência para começar a pagar.

Conta de água

Outra novidade é a suspensão da cobrança da tarifa social de água por um período de três meses. Cerca de 600 mil pessoas serão beneficiadas com essa ação. Mesmo com as ajudas, Câmara afirmou que o Comitê segue atento a situação da pandemia no Estado.

Ajuda com pagamento do ICMS

Ontem (13) o governador já havia anunciado uma mudança no ICMS. O imposto foi prorrogado por 120 dias. A iniciativa é voltada para todos os estabelecimentos contribuintes do ICMS que estejam nesse regime tributário. Estão enquadrados na medida de benefício fiscal, e terão esse pagamento postergado por quatro meses, microempresas e o microempreendedores.

Deixe um comentário