Paulo Câmara decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do artista Francisco Brennand 

Francisco Brennand tinha 92 anos. (Foto: Internet)

O artista plástico Francisco Brennand morreu hoje (19), aos 92 anos, após complicações de uma infecção respiratória. Ele estava internado há dez dias, no Hospital Português, devido a uma pneumonia. Consternado, o governador Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias.

“Francisco Brennand foi um artista notável, um homem à frente do seu tempo, como mostra o reconhecimento que obteve, ao longo da sua trajetória, no Brasil e no exterior. Ele pertence a uma geração de artistas que elevaram Pernambuco ao topo. Em meio ao imenso legado que Brennand nos deixa, dois são muito especiais: sua oficina-museu, na Várzea, e o Parque das Esculturas, hoje parte indelével do cenário do Bairro do Recife. São obras que vão perpetuar a memória desse artista na história do nosso Estado. Quero expressar meu profundo pesar a todos os seus familiares, amigos e admiradores neste momento de dor e tristeza”, disse Câmara em nota.

O velório de Franscisco Brennan está sendo realizado na capela da Oficina Francisco Brennand, no Recife. Informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Deixe uma resposta