Paulo Câmara inaugura obras no interior de Salgueiro

Requalificação contemplará moradores do interior (Foto: Heudes Regis/SEI)

O governador Paulo Câmara (PSB) esteve no Sertão de Pernambuco para entregar uma série de serviços na zona rural de Salgueiro. O gestor visitou a área quilombola de Conceição de Crioulas, para entregar a requalificação da PE-460 e entregar um sistema de abastecimento na comunidade.

LEIA TAMBÉM

Paulo Câmara cumpre agenda em Salgueiro nessa quarta-feira

A pavimentação da rodovia estadual custou R$ 25 milhões do Governo de Pernambuco e beneficiará diretamente cinco mil moradores na região, além de 60 mil pessoas que vivem no entorno da área quilombola. “Essa estrada vai garantir o ir e vir das pessoas que moram aqui em Conceição das Crioulas e de quem vem visitar. É uma obra que já está pronta, que vai oferecer segurança, agilidade. Temos aqui uma população guerreira, trabalhadora e que merece por parte de todos nós a atenção e os investimentos necessários”, disse o governadora.

O serviço contemplou terraplenagem, regularização do subleito, base, pavimentação, drenagem, sarjetas, sinalização da pista, além da execução de doze pontilhões e da construção de uma ponte sobre o Rio Urubu. Em seguida, Câmara e sua comitiva ligaram o Novo Sistema de Abastecimento do distrito quilombola.

A obra foi orçada em R$ 5,3 milhões aos cofres da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O Governo do Estado implantou uma adutora de mais de 11 quilômetros, com 100 milímetros de diâmetro, derivada do Sistema Adutor de Salgueiro, além da construção de uma Estação de Água Tratada, com capacidade para tratar cinco litros de água por segundo, implantada na localidade de Murici-Cabrobó.

“No caso de Conceição das Crioulas é interessante, porque coincidiu com a questão da acessibilidade da nova estrada de acesso com a garantia do abastecimento de água. Todo dia, as cinco mil pessoas que vivem aqui tem água. É uma obra para garantir a qualidade de vida do povo“, disse a secretária da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista

Deixe um comentário