Paulo Câmara lança Prouni Estadual

(Foto: Hélia Scheppa/SEI)

Estudantes matriculados em Instituições de Ensino Superior, que compreendem as autarquias municipais, Instituições Comunitárias de Educação Superior e instituições privadas sediadas em Pernambuco poderão ganhar uma bolsa de estudo no valor de R$ 500.

O anuncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo o governador Paulo Câmara, com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos. Serão distribuídas mil bolsas que terão como critério de seleção as notas do Enem.

A concessão das bolsas de estudo vai beneficiar dois grupos. O primeiro, formado por alunos de graduação nas áreas de ciência, tecnologia, matemática e, em especial, nos cursos de engenharia, computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, estatística, matemática, física, química, oceanografia, biologia e afins. O segundo grupo engloba alunos dos demais cursos de graduação de nível superior. Das mil bolsas, 70% serão destinadas ao primeiro grupo e 30% ao segundo grupo.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, cuja pasta vai coordenar o Prouni-PE,  esclareceu que os valores das bolsas serão repassados diretamente aos estudantes, por depósito em conta. “Estaremos universalizando o acesso à universidade. O programa terá início imediato neste primeiro semestre. Serão mil bolsas este ano e planejamos ampliar esse número para 2022”, disse Lucas.

Deixe um comentário