Paulo Câmara volta a defender quarentena: “Mortes não se recuperam”

Câmara pediu a pernambucanos que sigam em quarentena (Foto: Aluísio Moreira /SEI)

Paulo Câmara (PSB) participou de uma entrevista à Rádio Jornal do Recife nessa sexta-feira (27) e pediu aos pernambucanos que respeitem a quarentena. Esse foi mais um posicionamento público do governador, contrário à fala de Jair Bolsonaro (sem partido) o qual pediu fim do isolamento.

“Tenha paciência, não é fácil, mas é um esforço em favor da vida. Para a gente poder se estruturar e cuidar das pessoas contaminadas mais na frente“, pediu Paulo. Em seguida ele ressaltou que se não houvesse precaução, Pernambuco teria mais casos confirmados.

“Estamos totalmente conscientes que esse número tende a crescer em todo mundo. Para a primeira semana de medidas mais severas estamos registrando um crescimento menor do que se nós não tivéssemos tomado outras medidas“, afirmou.

Críticas ao Governo Federal

Nos últimos dois dias houve um crescimento de pessoas nas ruas, logo após o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Para o governador, é necessário que todos cumpram sua parte, inclusive a União. “O Governo Federal não cuidou, não distribui equipamentos, não tem estratégia nacional. Qual o plano de verticalização? Não tem! Olha pro próprio umbigo e não olha para o povo. População, tenha paciência, não é fácil, mas é um esforço em prol da vida. Peço que governo federal aja, veja os mais vulneráveis. Quero esforço mútuo, não fazer disputa”, declarou.

Por fim, o governador lembrou dos países os quais não adotaram medidas preventivas e hoje somam milhares de mortes, a exemplo da Itália, Espanha e dos Estados Unidos, considerado o epicentro do covid-19. “Mortes não se recuperam, a gente tem que ter essa consciência, temos que cuidar dessa questão de salvar vidas”, finalizou.

Deixe um comentário