Paulo Valgueiro apresenta Requerimento cobrando informações à AMMPLA

Líder da oposição também fez Requerimento verbal (Foto: Blog Waldiney Passos)

Depois de duas sessões sem Requerimentos, o líder da oposição, o vereador Paulo Valgueiro (MDB) apresentou o uma cobrança direcionada à Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). Ao justificar seu pedido de número 208/2018, o edil disse que pede apenas “informações básicas à AMMPLA”.

No Requerimento, Valgueiro pede a relação nominal atualizada dos taxistas e mototaxistas com permissão para prestação de serviço de táxi e mototáxi em Petrolina. O edil busca informações como data de ingresso no sistema da AMMPLA, número da placa dos veículos e ponto de trabalho de cada profissional.

Troca de farpas

Antes da votação das Indicações e Requerimentos, o vereador Aero Cruz (PSB), líder da situação pediu destaque do documento e criticou a politicagem de Valgueiro, afirmando que há antecipação da eleição de 2020. “É um Requerimento que dá a impressão de que nós estamos dando permissões em nosso governo”, disse Aero. Ele rebateu o colega de Casa Plínio Amorim e disse que a prática de dar pontos era do antigo governo.

Valgueiro então pediu a palavra para questionar Aero, criticando seu posicionamento de que há antecipação de eleição municipal. E se sustentou na lei para reforçar sua cobrança. “Existe uma lei que anualmente que obriga a AMMPLA informe à essa Casa as permissões concedidas e até o momento não se cumpriu”, ressaltou.

Mesmo com as críticas, Aero pediu aos companheiras de bancada para votar a favor da aprovação. O vereador também fez um Requerimento verbal, pedindo Moção de Pesar pela morte de Saulo Alves Brandão, no final de semana. Além desse pedido, foram apresentadas 16 Indicações e mais três Requerimentos.

Deixe uma resposta