Paulo Valgueiro critica atuação da ANTT em Petrolina: “não conhece a realidade dos municípios”

(Foto: ANTT/Divulgação)

“Prejuízo para o comércio e todos os setores, são muitas as pessoas que usam dioturnamente esses veículos”. Foi assim que o vereador Paulo Valgueiro (MDB) classificou a operação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizada na região durante o final de semana.

O líder da oposição disse que não apenas os condutores das vans de transporte alternativo foram prejudicados, mas também a população usuária desses veículos. E de acordo com o edil, cabe aos políticos de Petrolina cobrar explicações a ANTT.

“Graças a ação de prefeitos, deputados, senadores, governadores que tivemos no passado Petrolina é hoje essa cidade atrativa, pujante. Tem uma população que depende de Petrolina e está ligada a Petrolina [que foi prejudicada pela operação]”, afirmou.

Rodrigo Araújo, membro da situação endossou a fala do colega de Câmara e citou as multas altas aplicadas pela ANTT. “Tem multas que chegam a R$ 15 mil reais. O cidadão vem de Casa Nova, Remanso e vem para Petrolina e Juazeiro e nós da Casa Plínio Amorim, nós somos vereadores e podemos contactar nossos representantes maiores para dar um basta”, disse.

Valgueiro foi crítico a atuação da ANTT, afirmando que a agência não conhece a realidade dos municípios do Vale do São Francisco e acaba afetando milhares de pessoas. “A pujância do comércio, do setor médico faz com que as pessoas venham a Petrolina e através da operação da ANTT muitos estão proibidos de entrar em Petrolina. Muitos estão correndo risco de perder seus empregos, já que não podem fazer o transporte para Petrolina”, finalizou.

Deixe uma resposta