PC efetua disparos durante discussão em Petrolina

(Foto: divulgação PMPE)

(Foto: divulgação PMPE)

Na tarde de ontem (16) Policiais Militares do 5° BPM foram informados de que uma pessoa teria efetuado disparo de arma de fogo contra a “Churrascaria do Bibi” localizada na Avenida Barão de Contendas, no Loteamento Novo Horizonte em Petrolina(PE). O tiro, por pouco teria atingido o churrasqueiro do local.

A guarnição foi informada que no prédio ao lado residiam dois policiais.  Ao levantar a placa dos veículos atrelados ao endereço foi verificado que um deles estava em nome de uma comissária da Polícia Civil de Pernambuco. Ao ligarem para o delegado Lamartine, foram informados também quem seria o outro comissário residente no endereço. 

Após as informações preliminares, foram tomadas medidas cautelares no intuito de verificar o que teria ocorrido e ao entrar em contato com alguns vizinhos, os mesmos informaram que escutaram o casal discutindo e logo após algo semelhante a 4 tiros. Após esse dados, foi feito um cerco no local e seguido para o aludido apartamento para ser verificado se não haveria nenhuma vítima fatal. Foram batidas diversas vezes na porta e ninguém respondia, contudo, ao chamar pelo nome do policial civil, uma voz feminina ecoou de dentro do apartamento dizendo que estaria tudo tranquilo e que ali não haveria acontecido nada.

Foi solicitado para que a mesma abrisse a porta para que fosse averiguada a veracidade das informações e após muita insistência, a mesma abriu e foi constatado que os dois não estariam com nenhum tipo de lesão, tendo eles, mesmo com diversas testemunhas afirmando que teriam visto e ouvido os disparos, negado qualquer tipo de ato. Foi entrado novamente em contato com o Dr Lamartine confirmando que se tratavam de Policiais Civis e o mesmo, acionou uma viatura daquela instituição para ir ao local.

Após algumas buscas naquelas proximidades, foram encontradas 2 cápsulas deflagradas de Pistola Cal. 40 as quais foram entregues a equipe do Comissário Sergio, que esteve no Local. Posteriormente foi apresentada uma PT .40 marca Taurus n° SDZ 17664 com 3 carregadores e 50 munições pertencentes ao Comissário da PC.

Todos foram encaminhados para à Delegacia de Plantão de Ouro Preto para as providências cabíveis.

Deixe uma resposta