PCdoB Juazeiro expulsa vereador Lourival Alves Quirino por infidelidade partidária

Lourival é ex-atleta

O Diretório Municipal do PCdoB Juazeiro (BA),  emitiu nota nesta quinta-feira (21), comunicando a expulsão do vereador Lourival Alves Quirino da sigla. Segundo a nota, o edil agiu de maneira deliberada, contrariando as decisões coletivas do Partido, configurando assim, infidelidade partidária.

Nós procuramos a assessoria de imprensa do Vereador Lourival Quirino (Sem partido), mas até a publicação dessa matéria não tivemos retorno.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

PCdoB expulsa de seus quadros o Vereador Lourival Alves Quirino por Infidelidade Partidária.

A direção municipal do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro-BA, em observância ao estatuto partidário e aos preceitos basilares do Estado democrático de direito, dentre os quais, a garantia constitucional do contraditório e ampla defesa, decidiu acatar relatório da comissão de controle instituída para apuração das faltas cometidas pelo Edil no exercício de sua atuação parlamentar.

O relatório da comissão apresentou vastas provas de que Lourival Alves Quirino agiu deliberadamente, contrariando as decisões coletivas do Partido, configurando assim, infidelidade partidária. Em oitiva promovida pela comissão de controle do PCdoB, Lourival reafirmou ter cometido a prática de infidelidade e declarou reincidir quando fosse da sua conveniência. Desta forma, a comissão de controle emitiu parecer pela expulsão de Lourival Quirino dos quadros do PCdoB. Indicativo que foi aprovado por unanimidade pela Direção Municipal.

O PCdoB, prestes a completar seu centenário em 2022, reafirma seu compromisso em defesa do povo juazeirense e se coloca veementemente em oposição ao Governo Suzana Ramos e qualquer outro aliado ao Governo Bolsonaro que tem destruído os direitos do povo brasileiro.

Diretório Municipal do PCdoB Juazeiro-BA.

Deixe um comentário