PE: Governo do Estado iniciará censo previdenciário dos servidores em junho

(Foto: Ascom)

A partir de junho, a Secretaria de Administração (SAD) e da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (FUNAPE) realizará o recadastramento dos servidores da Administração Pública Estadual e dos aposentados e pensionistas.

A informação foi divulgada no Diário Oficial de terça-feira (17). O censo é obrigatório e será realizado pelo Banco Bradesco. No balanço do Governo de Pernambuco, há hoje 225.223 servidores, dos quais 122.085 são ativos, 76.114 são aposentados e 27.024 são pensionistas.

No caso dos ativos, o censo será realizado em uma das agências do Bradesco, no mês do seu aniversário, preferencialmente no período de 11 a 25 do mês. É preciso apresentar documento de identidade, comprovante de residência, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de situação cadastral do CPF, emitido pela Receita Federal.

Ainda de acordo com o Estado, excepcionalmente neste ano o recadastramento será obrigatório apenas para os nascidos nos meses de junho a dezembro. Já no caso dos aposentados e pensionistas, será levado em conta o calendário de junho de 2022 a maio de 2023.

Deixe um comentário