Pedras e sacola com areia causam entupimento de esgoto em Juazeiro

(Foto: Ascom/SAAE)

O descarte inadequado de objetos pode causar prejuízos enormes a população. Em Juazeiro, por exemplo, é cada vez mais comum as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) encontrarem diversos objetos dentro da tubulação do esgoto na cidade, o que tem causado entupimentos constantes.

Mas essa semana, funcionários do órgão se depararam com algo ainda não encontrado nas tubulações. Acionado pela comunidade para desentupir um esgoto, o SAAE enviou uma equipe a Rua Natal, no Bairro Dom Tomaz. Ao chegar ao local, os funcionários desconfiaram que um objeto grande atrapalhava a passagem dos dejetos.

Ao abrir o Poço de Visita (PV) se depararam com dois paralelepípedos e um saco de areia dentro da rede de esgoto.

“Aparentemente, esse material foi colocado na rede propositalmente. A gente pede encarecidamente à população que nos ajude, evitando colocar qualquer tipo de objeto no esgoto, bem como fiscalizando, para evitar obstruções e diversos outros problemas que prejudicam toda a comunidade”, alertou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

O SAAE informa que é importante os moradores comunicarem esse tipo de situação a central de atendimento no número (74) 3614-9800, munidos de endereço e nome completo.

Deixe um comentário