Pela primeira vez em 180 anos novena da padroeira de Juazeiro não terá fiéis na igreja

Catedral Santuário N. Sra. das Grotas, Juazeiro (BA).

Com data marcada para iniciar dia 30 deste mês de agosto, a novena em louvor a Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade e Diocese de Juazeiro (BA), não terá a presença de fiéis nos bancos da Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas. Com o tema “Eis aqui a serva do Senhor, Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1, 38), o lançamento da programação aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na sala Papa Francisco, na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora das Grotas.

De acordo com o padre José Erimatéia de Oliveira, vigário geral da Diocese, que concedeu entrevista coletiva a imprensa, a medida de restringir a presença de pessoas no interior da igreja durante o novenário é para preservar a integridade da saúde dos fiéis.

“A novena será apenas transmitida pelas redes sociais. Geralmente uma multidão quer participar do novenário e nós, certamente, não teremos como controlar a porcentagem de 40% da capacidade de ocupação da Catedral, conforme exigem os decretos de combate ao novo coronavírus. Então por isso, optamos por apenas transmitir pelas redes sociais para que cada devoto assista na segurança do seu lar”, justificou o padre.

Para garantir a presença de fiéis de maneira presencial, durante os dias do novenário e festa de Nossa Senhora das Grotas, que acontecerá de 30 de agosto a 08 de setembro, será realizadas duas missas por dia, com a presença de no máximo 100 pessoas dentro da Catedral.

A primeira celebração será realizada às 6:30 da manhã e a segunda às 12:00. Para garantir a vaga, é preciso agendar com antecedência na secretaria da Paróquia de Nossa Senhora das Grotas, que fica na própria catedral.

Deixe um comentário