Pelo fim da violência contra mulher, bloco ‘Respeita as Mina’ leva luta ao carnaval de Juazeiro

(Foto: Divulgação)

No primeiro dia do carnaval antecipado de Juazeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará para a avenida levará o bloco ‘Respeita as Mina’ para a avenida. O objetivo do bloco, que terá como tema ‘Nenhum direito a menos’, é chamar a atenção para o combate e enfrentamento à violência contra a mulher logo no início da festa.

A banda Mirage vai puxar bloco no circuito Ivete Sangalo (Adolfo Viana) a partir das 20h30 da sexta-feira (26). Segundo os organizadores do evento, o momento representa a valorização da mulher, além de ser um ato político e cultural de representatividade.

“Muita gente ainda acha normal, puxões de cabelo e beijos forçados durante o carnaval, e o bloco vem também para combater essas formas de violência. Então, é um momento para mostrar que a gestão está atenta a essa questão”, ressaltou a Diretora de Política para Mulheres, Quitéria Lima.

De acordo com a secretária Cida Gama, será mais uma oportunidade de trazer um tema relevante para o centro do debate. “Discutimos o combate à violência contra a mulher durante todo o ano e não poderia ser diferente durante o carnaval. É essencial tratarmos desse assunto logo no início do período carnavalesco para que o folião possa brincar com ainda mais responsabilidade. Importante ainda lembrar, que temos toda uma rede de apoio disponível caso qualquer mulher precise denunciar situações de violência”, completou.

Deixe um comentário