Perfis de usuários com menos de 13 anos será suspenso do Facebook

Perfis de usuários com menos de 13 anos serão identificados e excluídos do Facebook. A informação foi divulgada pela empresa e é uma atualização em sua política, que já proibia contas criadas por crianças e eram burladas. Esse mesmo posicionamento será feito no Instagram, pertencente ao Facebook.

Até então, o processo de banir usuários com idade inferior à mínima exigida era realizado de forma passiva: a equipe avaliava o conteúdo de uma conta quando um usuário notificava o Facebook após suspeitar que o perfil era administrado por uma criança.

Com essa mudança, analistas serão mais reativos e vão conferir fotos e textos de usuários para tentar descobrir a idade. A conta identificada será suspensa e somente liberada caso comprovado a idade do criador.

“Estamos atualizando as orientações para revisores para que suspendam qualquer conta”, disse Monika Bickert, vice-presidente global de políticas de conteúdo da empresa.

De acordo com o Facebook, a intenção é tornar a rede mais segura aos usuários, evitando casos de bullyiong, ódio, fake news e outros crimes.

Deixe uma resposta