Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Perfuração de poços tubulares beneficia comunidades rurais em Petrolina

Equipes da prefeitura realizam serviço na zona rural da cidade.

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho do homem do campo e amenizar os efeitos da estiagem, deu continuidade com os serviços de perfuração de poços tubulares nas comunidades rurais do município.

Nesta segunda etapa dos trabalhos, que teve inicio no mês de setembro, 41 poços já foram perfurados com a máquina da prefeitura nas regiões de Rajada e Pau-Ferro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, é um dos compromissos da gestão municipal facilitar o acesso à água e melhorar a qualidade de vida da população.

“Sabemos das dificuldades de conviver com a seca. Por essa razão, o prefeito Miguel Coelho tem desenvolvido ações para minimizar o sofrimento de quem convive na área de sequeiro. Na medida do possível, estamos perfurando novos poços e garantindo melhoria na qualidade de vida de inúmeras famílias da região”, disse o secretário.

Nesta semana, os serviços foram realizados no sítio Baixas na região de Rajada e segundo informações técnicas, o poço na comunidade apresenta uma vazão média acima de 5.000 mil litros/hora e vai atender diversas famílias na localidade.

Parceria

Em 2017, foram perfurados mais de 93 poços tubulares, instalados 188, com montagem de 89 cataventos e 39 eletrobombas, além de manutenção de 90 poços. Fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Codevasf e a Prefeitura de Petrolina, no valor de R$ 4,5 milhões. As comunidades de Cristália, Simpatia, Rajada, Pau Ferro, Uruás, Cruz de Salinas, Caititu, Baixa Alegre, Aranzel, Almas, Ponta da Serra, Atalho, Primazia, entre outras foram beneficiadas.

Deixe uma resposta