Perimetral “rodovia da morte” em Petrolina poderá ter obras iniciadas em breve, diz deputado Miguel

Miguel e Sebastiao

Palco de diversos acidentes por causa da falta de acostamento e iluminação pública, a estrada da Perimetral em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, batizada por comunitários como rodovia da morte, finalmente poderá ter obras iniciadas no local em breve.

A boa notícia é repassada ao Blog pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB) que se diz satisfeito após uma reunião, na manhã desta terça-feira (1º), com o secretário de Transportes Sebastião Oliveira. O parlamentar recebeu a notícia que parte das solicitações será atendida a curto prazo pelo Governo do Estado.

Um dos pedidos que já vinha sendo cobrado desde o ano passado era a recuperação da Avenida Perimetral Transnordestina, localizada em Petrolina. O corredor apresenta avançada deterioração e tem sido alvo de reclamações por conta de vários acidentes. Em virtude de um impasse sobre a responsabilidade da avenida, a Perimetral estava sem manutenção.

“O secretário nos garantiu que, já nesta semana, engenheiros irão até Petrolina para iniciar os projetos para recuperação da Perimetral. Os recursos para iniciar as obras já estão garantidos e boa parte da obra na avenida será assumida pelo Estado. Agora resta a prefeitura e ao Governo Federal também fazerem sua parte”, explicou o deputado após o encontro com Oliveira.

A reforma da estrada que liga Dormentes a Afrânio, a PE-635, também foi um pedido do socialista ao secretário. “Sobre esta obra, o processo de licitação já está prestes a ser lançado. Portanto, a recuperação da PE-635 deve começar ainda neste semestre”, adianta Miguel Coelho.

Deixe uma resposta