Perímetros irrigados de Pernambuco e Bahia têm fornecimento de energia garantido

Desde que assumiu a Pasta, Helder Barbalho tem acompanhado de perto o andamento dos programas e ações do Ministério da Integração Nacional.

Os perímetros irrigados de Apolônio Sales e Icó-Mandantes, localizados em Petrolândia (PE), tiveram o fornecimento de energia restabelecido, permitindo que as famílias possam continuar cuidando bem de suas produções agrícolas.

A medida foi tomada  na última sexta-feira (3), pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, após negociação de pendências financeiras com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O objetivo é garantir a continuidade de distribuição de água para evitar que as produções dos agricultores sejam prejudicadas.

Para prevenir que o mesmo acontecesse com os perímetros de Rodelas, Glória e Pedra Branca, situados em Paulo Afonso (BA), o ministro fechou um acordo financeiro com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Com essa iniciativa, 1.766 famílias dos cinco perímetros dos dois Estados terão suas plantações mantidas.

 Ao ter conhecimento da situação, o ministro adotou providências imediatas e órgãos competentes foram acionados, como o Tesouro Nacional, para a obtenção de recursos. Desde que assumiu a Pasta, Helder Barbalho tem acompanhado de perto o andamento dos programas e ações do Ministério da Integração Nacional.

Com informações da Codevasf

Deixe uma resposta