Pernambuco: animais são entregues voluntariamente à Agência Estadual de Meio Ambiente

Cinco animais silvestres foram entregues voluntariamente, nessa sexta-feira (29), à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Um pintor-verdadeiro (Tangara fastuosa), uma patativa, dois papagaios e um filhote de Carcará.

O pintor verdadeiro, espécie ameaçada de extinção, foi entregue pela arquiteta Andreia Dantas. Ela explicou que a tia ganhou o pássaro de presente. “Isso faz aproximadamente um mês. Mas desde que o pássaro chegou, mostrou-se bastante estressado, chegando até a perder a calda, de tanto bater na gaiola. Então, combinamos de vir entrega-lo”, disse.

O Pintor verdadeiro é uma ave endêmica da Mata Atlântica na região do Nordeste e chama atenção pela beleza das penas: o pássaro tem sete cores de penas distribuídas pelo corpo.

Os animais entregues à CPRH foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde passarão por avaliação. A entrega voluntaria de animais silvestres é isenta do pagamento de multas e sanções penais impostas pelas leis ambientais.

Deixe um comentário