Pernambuco anuncia reforço na rede estadual de educação

(Foto: Day Santos/JC Imagem)

Para o ano letivo de 2022 Pernambuco contará com 70 escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) e Ensino Fundamental e Médio (EREFEM). Além disso, o Governo do Estado anunciou a ampliação da rede para 34 escolas de Referência em Ensino Fundamental (EREF) e 11 unidades Técnicas Estaduais (ETE).

“Estamos atingindo o patamar de 75% das vagas no ensino médio do Estado em tempo integral, garantindo vagas a todos os alunos. Isso é uma meta antiga que tínhamos, e a universalização vai se tornar realidade em 2022. Pernambuco também terá o ano com a maior criação de escolas em tempo integral desde que o modelo foi implantado. Chegaremos a 540 unidades de ensino funcionando nesse modelo”, anunciou o governador Paulo Câmara (PSB), na quarta-feira (24).

As novas unidades

Das novas escolas de referência, 14 vão funcionar em jornada integral de 45h (EREM), 16 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Médio (EREM) e outras 40 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Fundamental e Médio (EREFEM).

Para fortalecer o Ensino Fundamental Anos Finais, que atualmente conta com seis EREFs, o Estado amplia para 40 o número de unidades de ensino com essa modalidade.

Deixe um comentário