Pernambuco: artistas podem se inscrever até 9 de julho no edital do Ciclo Junino

Artistas pernambucanos podem se inscrever no edital do Auxílio Emergencial do Ciclo Junino até 9 de julho. A ajuda financeira é custeada pelo Governo de Pernambuco e deve injetar R$ 3,2 milhões aos profissionais da cultura que atuaram nos festejos juninos entre 2018 e 2019.

LEIA TAMBÉM

Governo de PE apresenta projeto para criar Auxílio Emergencial do Ciclo Junino

A ajuda foi criada pelo Governo do Estado e aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O edital tem o objetivo de conceder apoio financeiro a artistas e grupos culturais da tradição junina de todo o Estado, impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19.

As inscrições no auxílio começaram ontem (21) e podem ser feitas no site www.prosas.com.br. A estimativa do Estado é contemplar mais de 400 artistas e grupos culturais que foram contratados pela Fundarpe e/ou Empetur nos Ciclos Juninos de 2018 e 2019, o que beneficiará mais de 5 mil pessoas.

Como fazer o cadastro

Basta acessar no site do Prosas, criar uma conta na plataforma online como “Empreendedor” e realizar o cadastro no edital. No mais, a previsão é iniciar os pagamentos em 30 de julho. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setur-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Deixe um comentário