Pernambuco: corpos ficam amontoados em cemitério e caso repercute nacionalmente

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma cena registrada por moradores de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, repercutiu nacionalmente e foi destaque no portal UOL. A imagem mostra diversos corpos e ossadas amontados a céu aberto no município. Segundo a população, o fato é recorrente e tem provado indignação da comunidade.

“Sempre tem esses sacos jogados por ali. Não é de hoje. As pessoas chegam para visitar e dão de cara com os corpos em decomposição. Um mau cheiro terrível“, relatou a dona de casa Estela Ribeiro, de 49 anos, que reside no entorno do cemitério.

Preocupação com a covid

A principal queixa da população é a falta de estrutura do cemitério. Outra preocupação é a covid. “A gente em plena pandemia e esses corpos aí levando sol e vento. Ninguém sabe se esses corpos têm covid-19. Compartilhem aí para chegar às autoridades“, disse um dos internautas, em uma rede social.

Em resposta ao UOL, a Prefeitura afirmou que “ao assumir a gestão, em janeiro deste ano, foi identificado o problema do descarte ilegal e sem respeito que era dado aos ossos de pessoas enterradas no cemitério”, diz a nota. Os corpos mostrados serão sepultados em outros dois cemitérios, na zona rural.

Deixe um comentário