Pernambuco de Verdade chega a Petrolina

Deputados da oposição concederam entrevista a Rádio Jornal para falar sobre os objetivos da ação

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco desembarcou ontem a noite em Petrolina com o ‘Pernambuco de Verdade’. O programa de visitas às microrregiões do Estado, iniciado em 2015, visa revelar a realidade enfrentada pela população pernambucana, como contraponto à propaganda oficial do Governo do Estado.

Esta é a sétima edição do programa, que já passou pelo Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó, Agreste Setentrional, Agreste Meridional, Agreste Central e Zona da Mata Norte. A programação dos parlamentares incluirá a visita a obras, equipamentos públicos e, ao final do dia, a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Petrolina para discutir os principais problemas da região com a população, lideranças sindicais, estudantis, empresários e representantes de movimentos populares.

Este ano, o Pernambuco de Verdade já percorreu cerca de cinco mil quilômetros, abrangendo mais de 60 cidades do Estado. Até o fim do ano, o programa deve visitar ainda a Zona da Mata Sul e a Região Metropolitana do Recife e, ao final de toda a programação, será apresentado um relatório com os principais problemas enfrentados pelo povo pernambucano.

Em entrevista a Rádio Jornal os deputados criticaram a falta de investimentos em segurança pública, saneamento e infraestrutura das estradas que cortam o Sertão.

Deixe uma resposta