Pernambuco: Deputado Adalberto Cavalcanti participa de reunião para viabilizar a permanência da HEMOBRÁS no estado

(Foto: ASCOM)

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti esteve, nessa quarta-feira (5), reunido com a bancada de Pernambuco para buscar a viabilização da permanência da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (HEMOBRÁS), estatal vinculada ao Ministério da Saúde, no estado.

A empresa trabalha para reduzir a dependência externa do Brasil no setor de derivados do sangue e biofármacos, ampliando o acesso da população a medicamentos essenciais a vida de milhares de pessoas com hemofilia, além de pacientes de imunodeficiências, genética, cirrose, câncer, aids, queimaduras, entre outras doenças.

O deputado chamou a atenção para uma possível mudança da fábrica, que hoje é instalada em Goiana, localizada na Mata Norte de Pernambuco, para o Estado do Paraná, de acordo com as intenções do atual Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O ministro, durante audiência, não demonstrou vontade na permanência da fábrica em Pernambuco, colocando ponderações que não convenceram a Bancada Pernambucana. Continuando na busca de uma solução para o caso, a bancada marcará nova Audiência para próxima semana na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta