Pernambuco deve receber 350 mil doses de vacina contra covid-19 na próxima semana

Paulo Câmara, governador de Pernambuco (Foto: SEI)

Após começar a distribuição de mais de 1,5 milhão de seringas para os municípios se prepararem para a campanha de imunização contra covid-19, o governo de Pernambuco informa que, na próxima semana, deve receber as primeiras doses da vacina contra a doença. O anúncio foi feito, em coletiva de imprensa transmitida pela internet nesta quarta-feira (13), pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo.

Se todas as vacinas, que o Ministério da Saúde diz estarem prontas, puderem ser distribuídas na próxima semana, devemos estar recebendo de 350 mil a 360 mil doses (de vacina contra a covid-19)“, informou Longo. Esse número, segundo ele, corresponde a 4,7% de 8 milhões de doses que o Brasil importa para começar a imunização.

A distribuição das vacinas, contudo, só poderá ocorrer após ser dada a autorização em caráter emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que fará reunião neste domingo (17) para a tomada da decisão sobre a concessão ou não da autorização das vacinas.

Nós temos condições de distribuir as doses rapidamente, tão logo cheguem ao Estado. Temos a expectativa que, entre 24 horas e 48 horas depois, podemos iniciar a imunização no nosso Estado a partir, obviamente, da aprovação da Anvisa e da distribuição do ministério para central logística de Pernambuco, que será um ponto de apoio, inclusive, para outros Estados do Nordeste“, explicou André Longo

Deixe uma resposta