Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pernambuco: estado deve registrar 800 homicídios no ano

Nos dois primeiros meses desse ano, o número de homicídios registrados em Pernambucano impressiona. Em uma matéria publicada no JC Online, o estado tem quase 800 casos no ano, 42 registrados somente no final de semanada passado.

As estatísticas foram contabilizadas pela editoria de polícia da Rádio Jornal. Entre o domingo (25) e hoje, foram pelo menos 24 assassinatos, 13 no interior do estado, segundo o jornal.

Em janeiro a Secretaria de Defesa Social (SDS) contabilizou 448 mortes. Já em fevereiro, segundo dados preliminares da Rádio Jornal, foram pelo menos mais 333 homicídios.

Nos três primeiros anos da gestão do governador Paulo Câmara (2015 a 2017), Pernambuco registrou 13.795 assassinatos. Se comparado com o mesmo período do segundo mandato do ex-governador Eduardo Campos (2011 a 2013), quando 9.928 mortes foram contabilizadas, houve aumento de 39%.  O ano de 2017 fechou como o mais violento da história.

Na semana passada a Polícia Militar de Pernambuco formou 195 sargentos que irão atuar, prioritariamente  nos batalhões de Petrolina, Ouricuri e Salgueiro e nas companhias independentes de Araripina, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista. A violência no interior tem crescido e diariamente são registrados casos de furtos, roubos a veículos em Petrolina.

Deixe uma resposta